PODER

Nossa Tradição acredita que é hora de restabelecer o Poder Pessoal em cada um de nós pois só assim será possível atingir a Totalidade do ser, que é o objetivo primordial da religião Wicca. Assim, acreditamos que o contato direto com o Divino e o retorno da Deusa é uma das muitas possibilidades para que essa Totalidade seja alcançada e para que a cura do ser se promova. Vemos o Poder como algo inerente a todos os seres humanos. Como Diânicos, damos um grande valor ao feminino quer seja na sociedade ou religião e por isso acreditamos que as fontes de Poder se manifestam de formas distintas em homens e mulheres:

 

As fontes de Poder se manifestam nas mulheres:

- por nascerem mulheres
- por se sentirem mulheres
- pelo reconhecimento da sacralidade do sangue
- pelo resgate dos mistérios do sangue através da menarca, concepção, gestação, croning, etc

As fontes de Poder se manifestam nas demais pessoas:

- através do contato com a natureza
- estabelecendo a ligação com o Sagrado
- através da celebração dos ciclos lunares e sazonais
- pelo resgate dos mistérios do sangue presentes nos ritos de nascimento, morte e a celebração dos ciclos interiores através de Ritos de Passagem.

Este poder ao qual nos referimos não é o Poder dominador, mas sim o Poder interior capaz de tudo trasformar. Os exemplos dados acima são algumas formas mágicas de tocar este Poder reconhecidas pela nossa Tradição, de forma que ele seja canalizado em direção às mudanças que desejamos ver no mundo, construindo o significado de nossas vidas.

A Tradição Diânica Nemorensis, assim como os muitos caminhos do Dianismo, acredita ser chegado o momento de restaurar o nosso Poder: poder sobre as circunstâncias de nossas vidas, sobre o nossos corpos, sobre os nossos desejos, o poder do Divino em cada um de nós, o poder de controlar as nossas próprias vidas.

Restaurar o nosso Poder pessoal e interior nos tornará verdadeiramente livres


Copyright ©2006 Tradição Diânica Nemorensis