ESTRUTURA

A prática da Arte em nossa Tradição se dá através de Covens, Groves e Círculos.

Um Coven é um grupo iniciático fechado com no máximo 13 membros, com fortes laços mágicos e de irmandade. Cada Coven possui suas leis, estruturas e diretrizes que pode variar substancialmente de um grupo para outro, mesmo estando dentro da mesma Tradição e praticando a mesma forma de Bruxaria.

O Grove é a extensão do Coven: um grupo iniciático maior, sem número predeterminado de membros, que é dirigido pelo Sacerdote e/ou Sacerdotisa de um Coven e algumas vezes por seus Elders, dependendo da estrutura e formação de cada grupo de prática.

Assim sendo, um Grove é formado através dos esforços dos membros de um Coven que participam ativamente na formação e instrução dos novatos. De acordo com nossa Tradição um Grove só pode ser formado e dirigido através de um Coven previamente estabelecido, sendo sempre parte integrante dele.

A Iniciação no interior de um Grove não liga seus membros diretamente ao Coven, mas sim à Tradição. Isso possibilita que indivíduos sejam treinados e instruídos dentro da Filosofia e forma da Arte que praticamos, fazendo com eles tenham uma experiência religiosa em grupo com bases sólidas e atinjam o perfil ideal para fundar e dirigir suas próprias comunidades no tempo certo, quando possuirem conhecimento suficiente para isso.

Um Coven e/ou Grove ainda pode possuir um ou mais Círculos externos, que oferecem programas de estudos e eventualmente selecionam interessados para fazer parte da comunidade interna. Estes Círculos destinam-se a instrução de pessoas sobres os aspectos mais genéricos e não secretos de nossa Tradição e prática e são fortemente direcionados ao modo Diânico da Arte. A participação em um Círculo externo não é garantia de que alguém entrará para a Tradição ou um grupo interno.

Quando um aluno completa seu ciclo de estudos e expressa o seu desejo de entrar para o Coven ou Grove, ele pode ou NÃO ser aceito para fazer parte do grupo que o está instruindo.

Nem todos os Covens e Groves possuem Círculos externos de estudos. Cada grupo é autônomo para decidir o que melhor funciona para a sua estrutura e comunidade.

 


Copyright ©2006 Tradição Diânica Nemorensis